quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mulher tem fotos nuas roubadas ao pedir assistência técnica para o PC

Uma mulher da cidade de Sacramento, nos Estados Unidos, acusa o técnico de suporte da fabricante de computadores Dell de roubar fotos suas nuas de seu computador. Ele teria adquirido as imagens, que foram parar na internet, ao acessar o computador da vítima remotamente durante um “conserto” on-line.

Tara Fitzgerald, de 48 anos, afirma que tirou as fotos para o seu namorado e as deixou armazenada em seu computador. Ela afirma que, ao não encontrar as imagens no PC, ligou para o suporte técnico da Dell. Segundo ela, o técnico Riyaz Shaikh, baseado em Mumbai, na Índia, disse que poderia ajudá-la, mas que deveria acessar o computador remotamente.

O técnico conseguiu encontrar as imagens que estavam armazenadas em uma pasta pessoal. Fitzgerald afirma ter visto o técnico trabalhar no computador e não sabe como ele conseguiu roubar as fotos. Algumas semanas depois, a mulher afirma ter recebido um e-mail anônimo dizendo que suas fotos nuas estavam publicadas em uma página totalmente dedicada à ela.

Ao entrar em contato com Shaikh novamente para tentar retirar o site do ar, o técnico disse poderia ajudá-la se ela comprasse um computador Dell para ele. Fitzgerald afirma ter acreditado no rapaz, comprando um PC de US$ 195 e enviando para o técnico. Ela continuou conversando com Shaikh por meio da linha de assistência técnica da Dell, e-mail e celular com esperança de que o problema seria resolvido. Até mesmo sua conta para compras no site da Dell ela passou para o técnico.

As conversas entre os dois acabaram mudando de rumo e Shaikh começou a enviar declarações de amor para Fitzgerald. Um dia, ela afirma que recebeu uma nota da Dell, informando gastos de US$ 800 na compra de um computador. Ela verificou que o aparelho foi entregue no estado do Tennessee, nos EUA. A mulher descobriu que o computador havia sido adquirido por Shaikh que teria enviado o produto para a sua namorada, chamada de Kristin Landers.

Tara Fitzgerald, que afirma ter perdido o emprego por conta do problema, enviou três pedidos para a Dell ajudar na solução do problema. Entre as acusações estão contato impróprio, roubo de dados e fraude de cartão de crédito de Shaikh.

Ela diz que recebeu uma declaração da Dell dando a a oportunidade para desmentir as acusações fraudulentas em sua conta de compras da empresa. Em e-mail, a diretora de comunicação da Dell disse que quando Fitzgerald procurou a empresa para solucionar o problema, uma investigação foi iniciada. Shaikh, que provocou todo o problema, não trabalha mais para a empresa, afirmou a Dell.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.