terça-feira, 21 de setembro de 2010

D-Link 500B – Roteado mas não conecta

Pois bem, é isso!

Em alguns lugares quando levo o meu D-link 500B de reserva para testar/instalar internet ele não pega em modo PPPOE (roteado). Faço todos os procedimentos normais mesmo assim não rola… aparece lá tudo certo que está conectado mas quando abro o Firefox, IE etc não abre a página nem pinga pra IP nenhum. Porém, se criar uma conexão pelo Windows e botar pra discar ele pega normalmente, sendo que só no máximo dois computadores da rede (ambos discando) .

Resumindo: Modem roteado, status Ok, aparentemente tudo Ok, porém nao abre nada. Se por o Windows pra discar ele pega, sendo que se for em rede, só dois computadores que conectam simultaneamente

Obs.: 500B com firmware atualizado

Alguém ai já viu esse problema e conseguiu resolver?
Alguém aí ta passando por esse problema ou semelhante?
Problema no modem ou restrição da telemar?
Dicas, Sugestões… ?

Ouvi relatos que mudando nome de usuário e senha o problema está resolvido.. será?

2 comentários:

  1. opa tudo bem Claiton?
    olha, estava visitando seu blog e relamente encontrei o mesmo problema com o meu modem D-link 500B e não tive problemas com o D-link 500 b GII, mas sim, eu testei VÁRIOS nomes de usúário, (na época eu possuia 3 linhas telefônica com ADSL, e nada, somente com um pegou e continua até hoje.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo,
    tenho o 500b roteado para 3 computadores e deduzo o seguinte:
    se vc utiliza-lo em modo bridge(discador) ele parece funcionar normalmente porém, ao rotea-lo ele insiste em cair a conexão inumeras vezes. Por meses segui tutoriais para minimizar esforço do mesmo e nada adianta, de acordo um um internauta informou que o problema dele era aquecimento, pensei eu: relamente ele é mt quente e deve ser um possivél problema. Pois instalei um cooler e como esperado ele continua com problemas. Resumindo não adianta fazer absolutamente nada com o 500b em relação a ele ser roteado... não funciona.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.