terça-feira, 21 de setembro de 2010

Problemas Relacionado ao Modem D-Link 500B

Retirado do site Bruno9988.Wordpress.com


500b preto

Este post está relacionado com problemas no Modem D-Link 500B. As informações que aqui contém eu tirei da internet e outras foi por experiência própria. O post será editado sempre que uma informação nova e útil for encontrada seja nos comentários abaixo ou em outros fórums.

Lembre-se: A cada alteração nas configurações do modem não esqueça de clicar em Management “Save/Reboot”

O B do “DSL-500B é de Broadcom

Aqui tem um emulador do firmware do 500B

Telemar: VPI:0 VCI:33

GVT: VPI:0 VCI:35

-> Led ETHERNET apagado?

- Solução: Verifique se os cabos estao bem conectados -

- Resete o modem por 10 segundos e desligue por 30 segundos

- Verifique se a placa de rede esta ativada

- se for possivel inverta as pontas do cabo de rede (amarelo ou azul)

- Testar cabo de rede pra ver se está Ok.

- Afastar dos fios de energia

-> LED ADSL apagado?

- Solução: Resete o modem e verifique o LED ADSL

- Alterar modulação do Modem

- Inverta as pontas do cabo ADSL (telefone)

- Desligue o modem por 30 segundos

- Sinal chegando muito fraco (fica piscando o LED)

- Se após tudo isso nao der certo, realizar atualizaçao do firmware (www.dlink.com.br/suporte)

-> Queda de Conexão:

- Solução: Temperatura do Modem (AQUI)

- Atualizar Firmware (AQUI)

- Modulação

- Modem Travando (Análisar o topico de modem travando e desabilitar as funções lá)

- Problemas com Atenuação e SNR Margin (logo abaixo)

- Deixar Estabilizador Ligado do computador pra ver se ele perde a conexão (roteamento) ao desligar

- Analisar os Pings pra ver se quando perde a conexão cai e o modem não consegue estabelecer mais a conexão

- Velox detectando que está com numero empresarial ou está em modo router (Ja li sobre isso em algum canto, mas nao lembro onde)

- Trocar Filtro de linha (de todos os telefones, lembrando que no modem nao pega o microfiltro - filtro de linha)

- Observar se a internet cai apos algum outro PC se conectar na internet ou abrir algum programa, como exemplo o Skype ou Emule

- Desconectar os tels da tomada e ver se vai cair a internet

- Os outros PC´s ficam sem internet quando você ta baixando um arquivo ou vendo video no Youtube? Se for um roteador que estiver discando, analisar o QoS dele e do modem. Deixar só um ativo

-> Modem Travando?

- Reinicie o modem e verifique o uso de memória do mesmo via telnet, através do comando sysinfo.

- Desative alguns serviços do modem (Só desative os que você não for usar, se não sabe quais os que usa então pode seguir a sequencia ai)

- QOS (que fica nas configurações da conexão Wan)

- Management -> System log Configure Systemlog -> Disable

- Management -> SNMP Agent -> Disable

- Management -> Internet Time -> Desmarca “Automatically synchronize with Internet time servers”

- Management -> Access Control -> Deixa só o HTTP habilitado no Lan e Wan

- Temperatura…Esquentando d+

-> Modem não conecta:

- Solução: Analisar o Devaice INFO, Pode aparecer no status PPPdown ou Autentication Failure, ambos podem ser usuario ou senha errados

- Desativa o DHCP Server e tente sincroniza-lo (ou seja, conectar)

-> Alterar modulação do 500B

- Solução: Advanced Setup > DSL > DSL Settings – Deixar habilitado só o “G.Dmt Enable”, caso nao funcione habilite “G.Lite Enabled” > Managemente > Save/Reboot (Caso nao pegue uma tente a outra caso nenhuma tente as duas)

-> Alterar DNS ou Setar um fixo:

- Solução: Advanced Setup / DNS / DNS Server e Desmarcar a opção: Enable Automatic Assigned DNS e colocar o DNS Primário e Secundário Correto.

- Obs.: O 500B GII vem com um DNS Fixo e por isso as vezes não conecta ou causa queda de conexão. Atentar para isso.

-> Informações Adicionais:

Power -> Indica que o modem está ligado

ADSL -> Indica que está recebendo sinal ADSL em sua casa

DATA -> Indica a transferência de dados entre o Modem e a central telefônica

Ethernet -> Indica a transferência de dados entre o Modem e o seu computador

O led Power deve estar aceso constatimente

O led ADSL deve estar aceso constantimente tbm

O Led DATA e o Ethernet tem que piscar quando você “usar a internet” (transferir dados).

Caso seu modem esteja em Bridge, é normal que os 4 leds fiquem acesos até que você conecte-se.

-> Dicas:

~ Dica: Para saber se o modem está com problemas você pode tirar o cabo de rede e ver se a conexao coma internet vai cair, se não cair o modem está com problema. Atentar para as luzes acesa

~ Dica: Quando for fazer alguma alteração no modem desconectar ele do switch e ligar ele direto no PC desativanto anti-virus, Anti-spyware, Firewall etc.

~ Dica: Se não conseguir acesso através do browser você pode tentar pelo DOS.

~ Dica: Sempre analisar os filtros de linha para ver se estão bons.

~ Dica: Se quando desligar o modem ou esperar, ai ele volta ao nomral (conecta normal) então é Modulação

~ Dica: Se o DHCP não estiver ativo, porém não etiver funcionando pode ser a fonte do seu modem (sim, a que liga ele na energia)

~ Dica: Se estiver tudo conectado mas não ta conseguindo navegar, atente para o DNS setado no modem ou no computador ou no roteador que disca

~Dica: Analise também sua linha telefônica aqui

~Dica: Os downloads estão normais mas as páginas estão demorando muito para abrir ou então carregando pela metade? Veja se tem cabo de rede passando junto com fio de energia

2 comentários:

  1. Olá
    O meu modem não está funcionando nada, o Windows não reconhece, já fiz de tudo só que não adianta, O que eu faço ?

    ResponderExcluir
  2. já tentou trocar de modem para ver se adianta?
    ou reveja as configuração da placa de rede.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.